Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Senar Ofereceram Curso de Manutenção e Condução de Trator Agrícola - São Miguel do Anta

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta realizou em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o curso de manutenção e condução de trator agrícola.

Funcionários da prefeitura e agricultores do município participaram do treinamento que aconteceu entre os dias 2 e 6 de abril de 2018, na propriedade do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Márcio Lélis, localizada na comunidade do Córrego Santo Antônio.

O objetivo da capacitação é estimular a permanência do homem no campo, nesta ocasião, qualificando o mesmo com conceitos teóricos e práticos de máquinas que auxiliam o agricultor(a) nas etapas de plantio, manejo, colheita e transporte de produtos e demais processos agropecuários.

Os participantes ressaltaram a importância do curso afirmando que esse tipo de aprendizado se torna fundamental, pois essas tecnologias estão cada vez mais presentes na zona rural, colaborando e facilitando o trabalho em diversas situações.

Autor: Assessoria de Comunicação da P. M. São Miguel do Anta