Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficia agricultoras familiares em São Miguel do Anta - São Miguel do Anta

17 famílias agricultoras de São Miguel do Anta estão sendo contempladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), aprovado recentemente no município.

O projeto, cujo valor de R$ 79.999,73 (setenta e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e setenta e três centavos), foi elaborado pela Emater Local, sendo que, o Conselho de Desenvolvimento Comunitário da Capivara (CODECAP) que vai usufruir do recurso, por ser a única associação comunitária de São Miguel a estar com a documentação em dia, podendo concorrer legalmente, o que reafirma a credibilidade do programa.

"33 variedades de produtos oriundos da agricultura familiar serão oferecidos paras as Escolas Municipais: Teodoro Saraiva de Oliveira, Ovídio Saraiva Reis, Juarez de Souza Carmo e Escola Estadual José de Assis Pinto", afirma o Janaina Miranda, extensionista da Emater de São Miguel do Anta. Hortaliças, frutas, bolos, broas dentre outros produtos processados estão incluídos. Vale destacar o empenho das mulheres rurais para o êxito da iniciativa no município.

Numa reunião realizada no dia 16/04 (foto), na sede da CODECAP, foram definidas as primeiras datas das entregas dos produtos, o momento contou com a presença da nutricionista da prefeitura de São Miguel, Nalva Dias, responsável por avaliar a procedência dos alimentos.