Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel Participam de Capacitação do CEAE - São Miguel do Anta

O Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE), mais conhecido como “Viva a Vida” ou “Hiperdia”, realizou na manhã de ontem (11/4), o I Simpósio Regional de Atenção Secundária à Saúde, no Salão nobre do Centro administrativo Municipal de Viçosa.

No evento estiveram presentes a Dra. Yanelis, o enfermeiro Bruno, as técnicas em enfermagem Ivanilda e Maria Lúcia, ambos servidores de São Miguel do Anta, além de outras autoridades e profissionais da região, que puderam ampliar seus conhecimentos sobre saúde.

O objetivo do Simpósio foi aproximar o CEAE com os demais municípios da Zona da Mata, apresentar os serviços prestados e melhorar os encaminhamentos da Atenção primária para a média complexidade. Houve palestras sobre doenças renais, sífilis, hipertensos, diabéticos do tipo II entre outros esclarecimentos. Na ocasião, os participantes receberam também certificados.

ATENDIMENTOS DO CEAE

Atendimentos especializados em cardiologia, endocrinologia, nefrologia, mastologia, urologia, pediatria, obstetrícia e ginecologia são oferecidos pelo Centro Estadual de Atenção Especializada.