Produtores de mudas de café continuarão com assistência técnica da Emater - São Miguel do Anta

Produtores de mudas de café continuarão com assistência técnica da Emater

O Prefeito Wagner Damião (São Miguel do Anta) solicitou à Emater Regional que o serviço continuasse sendo ofertado, beneficiando dezenas de empreendedores rurais não só de São Miguel do Anta, mas de outros municípios da microrregião de Viçosa.

Numa reunião ocorrida nesta quinta-feira, 23/07, com os produtores - Custódio Clemente e Ronaldo, prefeito - Wagner Damião, Secretária Municipal de Agricultura - Fernanda Rezende e a Gerente Regional da Emater em Viçosa - Raphaela Pinheiro (fotos), ficou confirmada a renovação do serviço de assistência técnica por parte da Emater em parceria com as prefeituras para produtores de muda de café da região.

O serviço seria suspenso pela Emater caso esse acordo não fosse realizado, assim, os produtores teriam que custear do próprio bolso a assistência técnica de um agrônomo ou engenheiro florestal, que é obrigatória por lei, isso poderia inviabilizar a atividade para muitos, pois os mesmos não teriam retorno financeiro suficiente para produzir as mudas, gerar renda e ter lucro, ficando em déficit.

“É fundamental o poder público dar apoio e suporte para quem está nas zonas rurais, o café é a principal fonte de renda para quem está no campo e muitas pessoas que moram na área urbana de São Miguel trabalham nas lavouras, é uma engrenagem que movimenta a economia em outros setores também, por isso estamos empenhados em ajudar”, disse o prefeito Wagner Damião.

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. S. M. do Anta