Pólo da Universidade Aberta do Brasil no município - São Miguel do Anta

Pólo da Universidade Aberta do Brasil no município
Nesta quinta-feira, dia 02/07/2020, por coincidência, está completando um ano que o Executivo Municipal de São Miguel do Anta, por intermédio do deputado Roberto Andrade, esteve no gabinete da Secretária de Educação do Estado de Minas Gerais, Julia Sant'Anna, solicitando a cessão do espaço da Escola Estadual Pedro Lessa para o funcionamento de um pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), nesta reunião do dia 2 de julho de 2019 outros assuntos também foram tratados na capital mineira, Belo Horizonte.

Hoje, foi colocada a placa como uma das exigências que compõe todo o processo para liberação e publicação no Diário Oficial da União. A Prefeitura tem trabalhado com carinho neste projeto que visa oferecer mais oportunidades aos cidadãos sãomiguelenses, ainda mais, após a aprovação do MEC (órgão do governo federal que trata dos assuntos relacionados à educação e cultura de todo o território nacional) para formalizar uma série de solicitações exigidas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG) e Superintendência Regional de Ensino (SRE).

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. S. M. do Anta