Palestras sobre sexualidade, Aids e DST's na EEJAP - São Miguel do Anta

Palestras sobre sexualidade, Aids e DST

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Escola Estadual José de Assis Pinto promoveu nesta semana, muita troca de conhecimento, informação e descontração entre profissionais da saúde, professores e estudantes.

Na terça-feira (09/04), a médica do PSF III (Capivara) Franciele Natália Peixoto, conversou com alunos do 8° e 9º ano, já na quarta-feira (10/04), jovens do ensino médio assistiram a palestra de Cássio Coelho da Cruz, médico do PSF II (Sossego).

Ambos falaram sobre o histórico da AIDS, tabus, formas de prevenção, transmissão e tratamento da gonorreia, sífilis, herpes genital, cancro mole, tricomoníase, hepatite B e papilomavirose humana, destacando diferenças entre as doenças sexualmente transmissíveis. Os palestrantes também orientaram os jovens sobre o compromisso de cada pessoa em cuidar de sua própria saúde, ao procurar profissionais capacitados para isso, ainda mais em São Miguel, onde o acesso é fácil.

Quem esteve presente pôde fazer perguntas anônimas através da “Caixinha das dúvidas”. As questões foram sanadas de forma descontraída e didática pelos médicos, que agradeceram pela oportunidade e importância de trabalhar esse assunto com os alunos.

Agradecimentos: Edna Oliveira (Enfermeira) e Edilane Pereira (Diretora da EEJAP).