Núcleo e Sebrae realizaram Fórum do Empreendedorismo - São Miguel do Anta

Núcleo e Sebrae realizaram Fórum do Empreendedorismo

A Escola Municipal Ovídio Saraiva Reis (Núcleo) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizaram no dia 4 de dezembro (terça-feira), o Fórum do Empreendedorismo.

O evento, que ocorreu no Salão Paroquial, tem o intuito de ajudar pequenos empreendedores do município. “Aqui em São Miguel temos várias pessoas que fazem bolo, biscoito e outras quitandas para vender, além dos agricultores e agricultoras que cultivam grãos, cereais, frutas, verduras, legumes, criam galinhas (que consequentemente botam ovos), porcos dentre outros animais e produtos que geram renda a essas famílias, temos também profissionais que se destacam na área de beleza, estética etc, a ideia é estimulá-los a crescer, dando continuidade nessas atividades”, afirmou a diretora do Núcleo, Nadir Almeida.

A realização de uma feira livre também é algo que está em pauta no projeto, mas segundo Nadir, tudo vai depender do engajamento da Comunidade sãomiguelense com esse trabalho. “É importante incentivar os agricultores familiares e demais empreendedores daqui, pois conhecemos o processo de produção e a qualidade dos produtos que eles estão oferecendo, estamos empenhados para o sucesso dessa iniciativa”, concluiu.

Autor: Assessoria de Comunicação da P. M. São Miguel do Anta (MG)