I Plenária Municipal de Saúde - São Miguel do Anta

I Plenária Municipal de Saúde

Na tarde desta sexta-feira (12/04) ocorreu no PSF II (SOSSEGO), a I Plenária Municipal de Saúde, que teve como tema: "Democracia e Saúde: princípios, diretrizes e controle social no âmbito do SUS".

O farmacêutico Wilson Lopes apresentou o histórico do Sistema Único de Saúde (SUS), descrevendo personagens, leis e políticas públicas que foram construídas nesse âmbito. “É importante nos atentarmos para a manutenção da saúde pública gratuita e de qualidade, pois, a maioria da população ganha um salário mínimo ou menos por mês e não tem condições de pagar um plano de saúde, é caro”. Wilson também pontuou tópicos que se relacionam com o bem estar do cidadão como a questão da aposentadoria, que está cada vez mais em pauta para ser demorada, por isso esse assunto deve ser mais discutido e entendido da forma correta por todos.

Os servidores municipais de saúde, assistência social e demais convidados acompanharam a palestra concentrados e puderam saborear um “coffee break” especial. Dayana Leocadio, secretária de saúde, agradeceu a presença de todos, inclusive do palestrante Wilson, que atendeu o pedido atenciosamente e Sylma Oliveira, pela cooperação na organização do evento.