Funcionários da Usina de Triagem e compostagem de São Miguel do Anta participaram de capacitação em Ibertioga - MG - São Miguel do Anta

No dia 31 de outubro, os trabalhadores da Usina de Triagem e Compostagem de São Miguel do Anta participaram de uma capacitação ocorrida no município de Ibertioga, vizinho de Barbacena - MG.

Ivo Lopes (encarregado do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos / Conresol) e Filomena Queiroz (vice prefeita) também estiveram presentes, assim como gestores municipais de meio ambiente, técnicos, profissionais da saúde e encarregados de Usinas de Triagem e Compostagem de vários lugares de Minas Gerais.

Debates e palestras fizeram parte do cronograma, que também contou com uma visita técnica à Usina de Triagem, Compostagem e Aterro Sanitário de Pequeno Porte de Ibertioga (UTC). Um representante do Instituto Getúlio Vargas de São Paulo também foi conhecer o trabalho com o lixo no local.

Filomena destacou a atuação da Polícia do Meio ambiente de Barbacena, que trabalha em parceria com os funcionários na UTC de Ibertioga. “Observei que o trabalho lá tem muita união também, por parte do Programa Saúde da Família e das Secretarias locais da Educação, Agricultura e Meio Ambiente, o foco deles é prevenir para não punir”.

Os servidores públicos de São Miguel do Anta adoraram a recepção e experiência adquirida na capacitação, os mesmos poderão colocar em prática no nosso município, muitas coisas que aprenderam na capacitação.

Realização do evento: Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e Instituto de Gestão de Políticas Sociais (GESOIS).

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. S. M. do Anta