Evento sobre autoestima da mulher na Secretaria de Saúde - São Miguel do Anta

Evento sobre autoestima da mulher na Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta promoveu uma tarde diferente para as servidoras do setor na última sexta-feira (29/03).

Dayana Leocádio Da Silva (secretária municipal de saúde), Yanelis Baster (Coordenadora da Atenção Primária) e Sylma Oliveira (funcionária da secretaria) idealizaram e organizaram o evento que teve como objetivo enfatizar o mês de março/mês da mulher, valorizando seu papel nos ambientes familiar, da sociedade e profissional. Elisângela Lopes, coach de Viçosa, ofertou uma palestra no PSF I (Bruno) com o tema: “Desperta- se, renasça e viva”.

“Nós mulheres não podemos deixar ninguém pisar e maltratar a gente. Devemos trabalhar diariamente nossa autoestima, flexibilidade, resiliência e equilíbrio emocional. A realidade de várias mulheres que já sofreram e sofrem com isso me dá ânimo para ajuda-las, me sinto muito feliz por isso”, disse Elisângela. Ela também ressaltou a importância da autoconfiança e citou exemplos práticos para o convívio com “pessoas tóxicas”... “Quando estamos bem conosco, nada ao nosso redor; nos impedirá de crescer”, concluiu a coach.

A palestrante e as participantes foram contempladas com lembrancinhas e chocolates, entregues pessoalmente por Dayana. Por fim, elas se deliciaram com uma mesa repleta de salgados, sucos e refrigerantes.