Esclarecimento sobre antena telefônica para a comunidade da Capivara - São Miguel do Anta

Esclarecimento sobre antena telefônica para a comunidade da Capivara

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG) publicou no dia 04 de março de 2020, o edital 01/2020 de chamamento público onde todos os municípios de Minas Gerais poderiam participar para escolher comunidades sem sinal de celular para que fossem instaladas antenas em parceria com o Estado e o Município, onde a prefeitura deverá disponibilizar um terreno com acesso a energia e estrada e o estado deverá custear com as operadoras a instalação e funcionamento.

Este programa do Estado tem o nome de "Alô Minas".

Para participar, as prefeituras deveriam cadastrar a proposta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até dia 18 de março. Na ocasião, Administração Municipal de São Miguel do Anta fez o cadastro solicitando a antena para a comunidade da Capivara, uma vez que para ser contemplado, o edital exigia que a localidade tivesse no mínimo, 500 (quinhentos) eleitores totais, não tivesse sinal e ainda a prefeitura se comprometesse a fornecer local para a instalação da antena.

Após o cadastro realizado, a Prefeitura recebeu o protocolo nº12487527, no dia 18/03/2020, confirmando a solicitação. Já na sexta-feira (01/05/2020), foi apresentada a relação dos municípios beneficiados pelo edital de chamamento público nº. 01/2020, no processo de adesão dos municípios mineiros ao programa “Alô, Minas!” que promove o atendimento de Serviço Móvel Pessoal (SMP) aos distritos e localidades ainda não atendidos.

Assim, foi aprovada a solicitação da prefeitura e será instalada a antena na comunidade do Capivara, pelo Estado, em data que o Governo irá agendar, junto com as operadoras e as prefeituras.

OBSERVAÇÃO: Somente a Prefeitura tem acesso à senha e login do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), onde vereadores, deputados, senadores e afins não conseguem efetuar pedidos ou solicitações.

Desta forma São Miguel do Anta terá a antena instalada na comunidade do Capivara por ter feito o cadastro no edital corretamente e apresentado corretamente todos os documentos exigidos para ser aprovado pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

Essa importante conquista se deu através do empenho da Administração Municipal de São Miguel do Anta.

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. S. M. do Anta