Equipe de Endemias em ação - São Miguel do Anta

Equipe de Endemias em ação

O combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, continua em São Miguel do Anta.

As atenções ao coronavírus estão reforçadas, mas outras atividades se fazem presentes pela equipe de endemias da Prefeitura para resguardar a qualidade de vida da população.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que neste período de pandemia alguns critérios foram modificados, a prioridade no momento são os terrenos baldios sendo que os agentes estão evitando entrar nas residências (exceto em casos de denúncias) pedindo aos moradores para limpar os quintais, se alertar aos vasos de plantas e demais recipientes ou locais que acumulam água parada.

A pessoa pode fazer a limpeza na sua residência e agendar para que os materiais ou objetos sejam transportados depois.

Telefone para tirar dúvidas e fazer denúncias: (31) 3897 1493

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. S. M. do Anta