Entrega de cestas básicas do PNAE - agricultura familiar - São Miguel do Anta

Entrega de cestas básicas do PNAE - agricultura familiar

Mandioca, bata-doce, inhame, alface, couve, laranja, limão, abacate, goiaba, mexerica, banana, cebola, arroz, óleo, feijão, macarrão, açúcar, fubarina, sal, pó de café e variados bolos fizeram parte das cestas entregues na sexta-feira (05-06) às mães e pais dos estudantes que recebem “Bolsa Família” matriculados na Escola Municipal Ovídio Saraiva Reis (Núcleo), no dia 18/06 na Creche Municipal e Escola Municipal Teodoro Saraiva de Oliveira e no dia 24/06 na Escola Municipal Juarez de Souza Carmo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o valor da cesta ficou em R$ 81,46 (oitenta e um reais e quarenta e seis centavos) cada. A ação realizada através da Lei nº 13.987 do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) visa ajudar a suprir às demandas alimentares dessas famílias perante a pandemia do COVID-19, onde grande parte dos produtos são adquiridos de agriculturas e agricultores familiares de São Miguel do Anta.

Agradecimentos à todos profissionais envolvidos na ação. Informativo: Prefeitura de São Miguel do Anta (Secretarias de Educação e Ação e Promoção Social), Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER Local).

Albúm completo no facebook: "Pref Sma":

MAIS INFORMAÇÕES: TELEFONE: (31) 3897-1254
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO