Crianças da Creche Municipal e do Núcleo Participam do Projeto "Páscoa" - São Miguel do Anta

Crianças da Creche Municipal e do Núcleo Participam do Projeto "Páscoa"

As crianças da Creche Municipal e da Escola Municipal Ovídio Saraiva Reis (Núcleo) participaram nesta semana, de várias atividades do Projeto “Páscoa”.

Na segunda-feira (26/03), o seminarista Bruno, fez uma palestra com o tema “Páscoa com Jesus”. A programação se estendeu até quarta-feira (28/03), onde as crianças participaram de teatros, jogral, música e dança. Por fim, houve uma confraternização entre os alunos e funcionários, onde foram distribuídos os simbólicos ovos da páscoa que fizeram a alegria da criançada.

De acordo com a diretora da Creche e do Núcleo, Nadir Almeida, a finalidade do projeto é fazer com que os alunos valorizem diversas manifestações culturais existentes, resgatando esse conhecimento através de atividades lúdicas e dinâmicas, que segundo Nadir, despertam o interesse dos educandos. “Quando o aluno entra em contato com os conteúdos de forma prazerosa, pode desenvolver-se melhor no processo de ensino-aprendizagem, ou seja, deixa de ser um aluno passivo para se tornar um aluno participativo, crítico-reflexivo que levanta hipóteses em relação ao objeto de estudo”.

Atualmente, 42 crianças estão matriculadas na Creche Municipal (educação infantil), já o Núcleo (ensino fundamental do 1° ao 5° ano), atende 169 estudantes de todo o município.

Autor: Assessoria de Comunicação da P. M. São Miguel do Anta