BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/03/2021 - São Miguel do Anta

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/03/2021

#BoletimEpidemiologico – 22/21 – Boletim Epidemiológico – São Miguel do Anta

Conforme informações devidamente apuradas pela Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Anta, no total, o Município está com 935 casos Notificados para o CORONA VIRUS, destes, 654 casos foram descartados, 221 confirmados. Dos casos confirmados, 26 estão em isolamento domiciliar, 6 em isolamento hospitalar e mais um óbito confirmado por complicações da doença no dia 24-03 passando agora para 7 óbitos confirmados e 182 recuperados.
O município desde o dia 17-03-21 está na onda roxa conforme estipulado pelo Governo do Estado e vivi em situação de alerta. Será prorrogado mediante a continuação do decreto 1539/2021 até a data 04 de abril.
Conforme acima citado, o município registrou mais um óbito devido complicações do Corona Vírus e passa para 216 casos confirmados.
Orientamos e pedimos total apoio da população em praticarem as recomendações para prevenção contra COVID-19. O uso correto de máscara é extremamente importante, ela auxilia na redução da propagação viral de pessoas assintomáticas e na proteção de quem está ao redor. Quanto mais pessoas usando a máscara corretamente, menos o vírus espalha. Ficar em casa é a melhor maneira de se prevenir, mas se não puder, saia de casa usando MÁSCARA. Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel. Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando. Não toque nos olhos, no nariz ou na boca. Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
Secretaria Municipal de Saúde - São Miguel do Anta - MG

Autor: PREFEITURA MUNICIPAL