Secretaria de Administração e Fazenda - São Miguel do Anta

Secretária: Ana Lúcia Cipriano

Na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta a Secretaria de Fazenda tem como atribuição principal coordenar todo o planejamento orçamentário-financeiro municipal, analisando receitas e despesas, para assegurar o equilíbrio estabelecido. Diante disso é de sua responsabilidade:

• Montar e acompanhar o sistema de fluxo de caixa do município, com base na arrecadação dos impostos municipais.
  • Planejar e controlar os pagamentos e recebimentos, de conformidade com os controles disponíveis do Município.
  • Efetuar contatos com fornecedores, empreiteiros e bancos, objetivando soluções de pendências.
  • Dirigir e controlar a manutenção de registros contábeis.
  • Coordenar os serviços de conciliação e classificação de contas do Município.
  • Assessorar o Prefeito dentro de sua área de atuação.
  • Executar tarefas correlatas, a critério do supervisor imediato.

Subordinados a essa secretaria estão os seguintes departamentos e setores:

- Departamento Municipal de Administração

- Departamento de Transporte