Wdson Donato, Woshignton Donato e Gilberto Lopes triunfam em SP - São Miguel do Anta

Wdson Donato, Woshignton Donato e Gilberto Lopes triunfam em SP

Foi disputada na manhã do último domingo (27/01) em São Paulo, a Copa Brasil de Cross, que chegou na sua 33ª edição. 250 atletas profissionais do Brasil inteiro representaram 57 clubes em seis provas (masculino e feminino) ocorridas no Parque Ecológico do Tietê.

Os gêmeos sãomiguelenses, Wdson Tadeu Donato da Silva e Woshignton Tadeu Donato da Silva, participaram pela primeira vez de um evento deste porte representando a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Eles venceram com mais dois colegas, a prova de 8km, categoria “Sub-20 Masculino em Grupo”, alcançando também 5ª e 6ª colação individualmente. Os dois ficaram felizes pelo resultado, ainda mais por se tratar de uma competição de alto nível envolvendo gigantes do atletismo nacional. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta custeou o transporte para os dois até Juiz de Fora (MG), trajeto acompanhado pelo Chefe do Departamento de Esportes do Município, Luiz Barbosa.

Mais uma prata da casa teve êxito na prova de “10 km adulto masculino”. Gilberto Silvestre Lopes conquistou o hexacampeonato terminando o percurso com 32’02’’. “Fico satisfeito pelo meu sexto título, agora quero me preparar bem para o Sul-Americano, já conheço Guayaquil e com certeza será um percurso difícil”, afirmou o sãomiguelense.

Ressalta-se que a competição definiu quem disputará o Campeonato Sul-Americano de Cross, em Guayaquil, no Equador, em fevereiro. A Copa Brasil Caixa de Cross ry é realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), tendo apoio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). O evento acontece desde 1987.

De acordo com informações do site oficial da competição: “as provas de Cross são tradicionais e já fizeram parte, inclusive, dos Jogos Olímpicos. O evento, que tem como principais características o fato de serem realizados em ambientes rústicos, em áreas arborizadas, acontecem sempre no início do ano e exige dos atletas um conjunto de habilidades. É necessário agilidade, resistência e atenção para superar os obstáculos durante todo o percurso”.

Autor: Assessoria de Comunicação da P.M. de S.M. do Anta