Você já parou pra pensar no que está consumindo e como isso afeta sua saúde? - São Miguel do Anta

Você já parou pra pensar no que está consumindo e como isso afeta sua saúde?

Refletindo nisso, a equipe do Núcleo de Apoio à saúde da Família (NASF) vem realizando diversas atividades para alertar a população neste sentido. No mês passado, foi organizada uma palestra sobre alimentação saudável para o grupo de Hiperdia do PSF I - Centro, algo que se repetiu no dia 4/10 no PSF II - Sossego.

“Mostramos e esclarecemos para os participantes, sobre a quantidade de sal, açúcar e óleo presente em alguns alimentos como: miojo, refrigerante, sucos de caixinha e pacote, caldo Knorr, biscoito recheado, salgadinho e bala de caramelo”, afirmou a nutricionista Ana Íris. Ela também pontuou sobre a importância de se consumir alimentos naturais como frutas e verduras.

Foram realizadas brincadeiras com os idosos que ganharam brindes saudáveis. As equipes do PSF I e II, NASF e Secretaria de Saúde em geral, agradeceram a participação e apoio de todos. A secretária Municipal de Saúde, Dayana Leocadio, acompanhou as atividades.