V Conferência Municipal de Assistência Social - São Miguel do Anta

V Conferência Municipal de Assistência Social

O evento buscou esclarecer o trabalho da Secretaria de Assistência Social Municipal, pontuando êxitos e dificuldades enfrentadas pelos profissionais desta área em São Miguel do Anta.

Entraves jurídicos, políticos, cortes e atraso no repasse de verbas por parte do Executivo Estadual e Federal também foram discutidos no encontro, no fim da tarde da mesma terça-feira (03_09), os presentes elaboraram um plano de ações que buscam melhorar as condições de vida e desenvolvimento da comunidade, dando ênfase nas famílias mais carentes.

Gourete Souza, secretária municipal de Assistência Social, destacou a valiosa participação de representantes da sociedade civil e dos poderes: executivo, legislativo e judiciário, "saímos daqui mais fortes", pontuou.

"Assistência social: direito do povo com financiamento público e participação social".

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. São Miguel do Anta