Setembro Amarelo nas Escolas Estaduais José de Assis Pinto e Pedro Lessa - São Miguel do Anta

Setembro Amarelo nas Escolas Estaduais José de Assis Pinto e Pedro Lessa

No último mês, várias pessoas e entidades se mobilizaram na Campanha do Setembro Amarelo. Em nosso município, aconteceram diversas atividades de conscientização na busca de informar as pessoas sobre causas que levam uma pessoa a cometer suicídio e de como dar apoio nessa situação e combater esse grande mal.

A direção da Escola Estadual José de Assis Pinto por exemplo, solicitou uma palestra que foi apresentada pela psicóloga Valkíria Miranda na última quarta-feira (26/09). Ela atua no Núcleo de Apoio à Família (NASF). Valkíria destacou que os jovens interagiram muito no bate papo, sendo que, eles são vítimas diretas nesse contexto da depressão.

Já na sexta feira 28/09, alunos e professores da Escola Estadual Pedro Lessa assistiram a palestra com o tema: “Prevenção de Patologias Psíquicas”, ministrada pela psicóloga e escritora Maria Nena, o convite foi realizado pela professora Meiry Aparecida R. Lopes, que percebeu a necessidade desta pauta no convívio escolar.

Gourete Souza, secretária Municipal de Ação e Promoção Social e uma das articuladoras do evento, parabenizou a escola e ressaltou que esse trabalho em parceria é importante para que os jovens sejam ouvidos e procurem serviços públicos e profissionais da saúde, lazer dentre outras áreas que ajudem eles a superarem muitas dificuldades.

Autor: Assessoria de Comunicação da P. M. São Miguel do Anta (MG)