Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social/Cras contempla população Sãomiguelense através do SCFV - São Miguel do Anta

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social/CRAS da Prefeitura de São Miguel do Anta, têm promovido ao longo de 2018 diversas atividades para a melhoria da qualidade de vida da população.

Durante o mês de outubro não foi diferente, o alerta para a prevenção e combate ao câncer de mama mobilizou profissionais e cidadãos com palestras e dinâmicas sobre o tema. Já o grupo da terceira idade participou das aulas de Zumba, dança caracterizada por atividades físicas tradicionais aeróbicas que apresentam movimentos e coreografias que fazem mistura de vários ritmos latinos e internacionais, aliando diversão e resultados benéficos à saúde e bem estar dos praticantes. Adolescentes e jovens puderam acompanhar e realizar atividades de relaxamento e expressão corporal, o intuito é aliviar mente e corpo das tensões e pressões do dia a dia. Por fim, várias crianças de 3 a 9 anos tiveram momentos de experimentação com trabalhos de arte e educação, através de pinturas, recortes, desenhos dentre outras dinâmicas.

Gourete Souza, secretária Municipal de Ação e Promoção Social, agradece imensamente Sarah Rigueira Kalil Bittencourt (Coordenadora do CRAS), Olindina, Iolanda, Ariana, e Vilma (técnicas de referência), aos educadores sociais: Josimar Ancelmo Teixeira, Graziele, Siloni, Ana Lúcia, Lívia e Claúdia, as assistentes sociais Maria aparecida Fonseca e Ana paula, além do Dr. José Custódio e psicóloga Vitória, profissionais que segundo Gourete, foram fundamentais para o êxito final do trabalho. “Fico feliz em ver tantas pessoas envolvidas nestas atividades que realizamos com tanto carinho, a ideia é ampliar cada vez mais buscando a auto estima dos colaboradores e participantes para que ambos sintam-se contemplados”, afirmou a secretária.