Primeiro Módulo do Projeto Desloc: "Gerações no Campo em São Miguel do Anta" - São Miguel do Anta

Primeiro Módulo do Projeto Desloc: "Gerações no Campo em São Miguel do Anta"

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e com a Sociedade de Usuários e Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (SUCESU MINAS), está realizando entre os dias 1 e 5 de outubro o primeiro Laboratório presencial do Projeto “DESLOC”, onde se objetiva promover a formação de 10 jovens/adolescentes, mulheres e de seus familiares, os quais serão agentes transformadores para compreenderem o impacto das tecnologias na sociedade.

O Projeto DESLOC fará dois laboratórios presenciais, os quais terão duração de 16 horas cada. Com a mesma periodicidade, haverá dois encontros presenciais com as famílias, com duração de duas horas cada; e no período de um encontro e outro os jovens desenvolverão várias atividades virtuais, as quais serão monitoradas pela equipe da SUCESU MINAS.

O Prefeito Wagner Damião e a vice Filomena Queiroz destacaram a importância da iniciativa. “Estamos muito felizes por São Miguel do Anta ter sido escolhida na implantação desse Projeto Piloto “DESLOC”, agradecemos ao Secretário Estadual de Agricultura Amarildo Kalil por viabilizar a inovação tecnológica para o nosso meio rural”, declararam. Os gestores municipais gratificaram os colaboradores e o Padre Wantuil, que cedeu o espaço do Salão Paroquial para o treinamento dos participantes.