Posto Identificador e Sala Mineira do Empreendedor inaugurados - São Miguel do Anta

Posto Identificador e Sala Mineira do Empreendedor inaugurados

A população de São Miguel do Anta vivenciou momentos únicos na manhã desta quarta-feira (24/07), intermediados pelas ações da Prefeitura Municipal (adm2017I2020).

Numa cerimônia de êxito, foi inaugurado o Posto Identificador do município, localizado na Rua Gabriel Elias Pereira, Centro, em anexo ao prédio da Polícia Militar. A primeira identidade já foi emitida no nome de Sebastião Vitor de Assis, também houve a execução do hino nacional e por fim, as palavras de algumas autoridades e pessoas importantes que colaboraram para tal feito.

“O cidadão gasta na passagem para fazer e depois para buscar o documento, graças a Deus e a dedicação do prefeito Wagner Damião, nós conseguimos esse posto de identificação para maior comodidade o morador de São Miguel do Anta”, disse o Dr. Mauro Ricardo Guimarães Pinho, delegado da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa.

“Às vezes eu tenho dificuldade para dormir pensando em algo que não está dando certo e que pode melhorar a vida dos moradores em nosso município, tivemos muita gente tentando prejudicar para que esse posto não fosse concluído, mas essas pessoas hoje estão passando vergonha, pois eu não administro sozinho, tenho o apoio de muitas pessoas de bem ao meu lado, por isso as coisas se concretizam. A maior felicidade é saber que os trabalhadores de São Miguel do Anta não precisarão mais sair daqui para tirar sua carteira de identidade, esse posto é de vocês”, disse Wagner Damião.

“Aqui não tem ‘puxa-saquismo’, mas sim, sinceridade, eu acompanho o tanto que esse cara briga pelo município. Ele bate nas portas de todas as secretarias, coisas que muitos prefeitos não fazem, um cara humilde, simples, mas que tem conseguido grandes feitos em sua gestão sem olhar o interesse pessoal, mas sim, os interesses de São Miguel do Anta, por isso nosso gabinete está de portas abertas para ele”, afirmou Wanderson Jacovine, assessor dos deputados Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira.

Após esse momento, houve o descerramento da placa de inauguração onde as pessoas puderam conhecer a sala onde as atividades serão realizadas, a mesma ficará a disposição da população de segunda a sexta-feira, das 7:00h às 13:00h. O Posto Identificador foi instalado através do convênio entre Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta e Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. A aquisição foi executada com recursos próprios do município, sendo aplicados R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais).

SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR

Também no fim da manhã, foi inaugurada a Sala Mineira do Empreendedor de São Miguel do Anta, que fica situada na Galeria São José, nº 749 , Rua São José, Centro.

“A Sala Mineira do Empreendedor é um ambiente onde o empresário, agricultor familiar e demais empreendedores de São Miguel do Anta vão poder buscar informações, orientações e capacitações de como montar seu próprio negócio e mais do que isso, desburocratizar e tornar mais simples a abertura e manutenção de empreendimentos no município”, afirmou Galvão Emerick, analista do Sebrae Minas. Ele também pontou a importância de São Miguel ser a primeira cidade na microrregião de Viçosa a inaugurar a Sala Mineira do Empreendedor, algo que demandou esforço dos funcionários e gestores da prefeitura. “Nossas relações a partir de agora ficam mais intensas e estreitas e o Sebrae está a disposição para continuar esse trabalho”, concluiu Galvão.

“É parte de um sonho nosso essa sala, pois desejamos trazer empresas e emprego para São Miguel do Anta, vejo aqui em minha frente a Lucilene, Tatiane Miranda (Provalo), que são pequenas empreendedoras que acreditaram no sonho e escolheram esse caminho a traçar na vida delas, são mais que merecedoras do sucesso, reconhecimento e progresso que estão tendo, além de tudo, empregam pessoas da nossa comunidade”, disse a vice-prefeita, Filomena Queiroz, que também vê a sala mineira como uma ajuda na realização de desejos, onde cada pessoa vai ter suporte para efetuar corretamente, com planejamento, cada passo do seu empreendimento. Filomena não esqueceu de dar enfoque às demandas dos pequenos/as agricultores/as familiares do município, desafio que será abraçado pelos gestores públicos locais.

O atendimento na Sala Mineira do Empreendedor, que será feito pela agente de desenvolvimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae, Tatiane Miranda, será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e 13h às 16h, o telefone de contato é o (31) 3897-1364.

Agradecimentos aos presentes nas solenidades: presidente da câmara de vereadores local: Luzia Fagundes e demais legisladores: Ana Maria Cipriano, Márcia, Robertinho, Ronaldo, Vicente e Sebastião Carvoeiro; prefeitos: Ricardo Andrade (Cajuri) e Henrique do Juarez (Araponga); comandante da Polícia Militar, Edvaldo; servidores de todas as pastas da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta e população em geral.

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. São Miguel do Anta