O que fazer com embalagens de agrotóxicos, seringas e agulhas? - São Miguel do Anta

O que fazer com embalagens de agrotóxicos, seringas e agulhas?

Respeitar a natureza e a vida humana é um dever de todos nós cidadãos. Por isso Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta e Emater Local atuam juntas em trabalhos de conscientização ambiental e em prol da saúde humana.

Porém, o sucesso dessas ações só acontece quando a população participa ativamente, através do boca a boca, conversando, atuando com vizinhos, amigos e profissionais preparados para lidar com tal situação. Pensando na importância desse diálogo, pedimos aos amigos e amigas agricultores...

EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

Ao terminar o uso de agrotóxicos, defensivos agrícolas, pesticidas, praguicidas, biocidas, agroquímicos, produtos fitofarmacêuticos ou produtos fitossanitários:

1 - LAVE A EMBALAGEM TRÊS VEZES;

2 - PERFURE A EMBALAGEM;

3 - ARMAZENE NUM LOCAL SEGURO EM SUA PROPRIEDADE (LONGE DE NASCENTES, CURSOS DE ÁGUA, CRIANÇAS ETC);

4 - ENTREGUE AS EMBALAGENS NAS CAMPANHAS ANUAIS DE COLETA REALIZADAS PELA PREFEITURA, EMATER E STR;

5 - OU LEVE NO CENTRO DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS, LOCALIZADO NA CIDADE DE COIMBRA (BR 120 - Km 330 - Trevo Coimbra / Ervália - CEP 36550-000 - Coimbra - MG).

AGULHAS E SERINGAS

Não misture seringas e agulhas com o lixo convencional. Além da possibilidade de contaminar e machucar pessoas que trabalham na coleta e triagem desses resíduos, o descarte incorreto causa sérios prejuízos ao meio ambiente.

Esses resíduos devem ser colocados junto ao lixo hospitalar, inclusive as utilizadas na vacinação de bovinos, cachorros, dentre outros animais.

1 – APÓS O USO, COLOQUE SERINGAS E AGULHAS NUMA GARRAFA PET

2 – FECHE A GARRAFA

3 – ARMAZENE EM LOCAL SEGURO

4 – ENTREGUE ESSES RESÍDUOS SEPARADAMENTE NA COLETA (avise aos catadores). Seja consciente, colabore!