Mutirão de combate ao Aedes Aegypti - São Miguel do Anta

Mutirão de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de São Miguel do Anta, através da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de endemias, agradece aos moradores pela recepção em suas residências no mutirão realizado na semana passada.

Quando a população entende e colabora no trabalho de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, fica mais fácil evitar que as pessoas sejam picadas e possam ter problemas sérios com dengue, chikungunya ou zika, muitas vezes, a vítima chega a óbito.

Por isso, a atuação da Coordenadora de Endemias, Viviane Ribas, dos agentes de combate às endemias e demais funcionários junto aos moradores se torna fundamental para precaver e monitorar o aparecimento do mosquito tão maléfico. Sendo assim, as ações de conscientização continuam diariamente nas escolas, centros de saúde, comércios, prédios públicos e particulares dentre outros locais do município.

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. S. M. do Anta