Mais um passo dado para o fortalecimento da Agricultura Familiar no município - São Miguel do Anta

Mais um passo dado para o fortalecimento da Agricultura Familiar no município

No último domingo (30/09), aconteceu no Bar da Pompeia/Zé da Goiaba (Capivara) a Feijoada da Agricultura Familiar. O público numeroso e animado se divertiu com as atrações musicais, encontro de Cavaleiros além do sorteio de uma Cesta de Produtos da Agricultura familiar do município.

Fernanda Rezende, secretária Municipal da Agricultura, disse que o sucesso do evento só foi possível graças às parcerias. “A comunidade está de parabéns pelas doações de alimentos e mão de obra para que o almoço fosse apreciado por todos. Essa união entre Emater, Sindicato, Prefeitura e população só tende a colher bons frutos", pontuou.

“A ideia da Feijoada partiu das agricultoras e agricultores familiares, apenas demos suporte no que precisaram. Não posso deixar de agradecer ao Alberto e Leo, Amigos da Viola e Carlinhos do som pela presença e especialmente a Pompeia, que mobilizou uma boa equipe para os trabalhos" destacou Cormarie Almeida, extensionista de bem estar social da Emater Local.

Segundo Cormarie, R$ 1.443,00 foram arrecadados, o valor não é suficiente para a reforma completa da LOJA DE ARTESANATOS E PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR de São Miguel do Anta (Antigo Bar do Toroca/Sem Peixe), porém, novas reuniões e parcerias estão sendo estudadas para solucionar esse problema. “Com esse dinheiro, já compraremos os materiais", afirmou a extensionista.