Luz, câmera e superação! - São Miguel do Anta

Luz, câmera e superação!

“A vida de uma pessoa que luta e vence o câncer se assemelha a de um maratonista. Às vezes as pessoas vêem poucos momentos, geralmente os da vitória, mas não fazem a mínima ideia do que aquele paciente suportou, os desafios diários, o esforço intensivo no tratamento que se compara ao treinamento do atleta, e como no esporte, muitos, infelizmente, não conseguem chegar ao pódio. Esse evento teve por objetivo mostrar às nossas funcionárias que a luta não pode ter fim, o câncer de mama muitas das vezes não escolhe a próxima vítima, sendo assim, devemos estar preparadas para não abaixar a cabeça e procurar a cura, como várias mulheres fizeram”, disse a Secretária de Saúde da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta, Dayana Leocádio.

As servidoras do Programa Saúde da Família, PSFs: Centro (onde ocorreram as atividades), Sossego e Capivara participaram com alegria da programação na tarde desta terça-feira (29-09). Brindes especiais foram entregues às funcionárias, também houve coffee break e muita troca de energia e informação.

Esse evento de 2019 se diferenciou dos outros anos, pois os trabalhos de prevenção e conscientização são o lema na atenção primária ao câncer de mama, por isso os mesmos acontecem diariamente, onde todas as funcionárias e funcionários da saúde dão o suporte que as pacientes necessitam. Dayana ainda ressalta a carreta da Fundação Cristiano Varella, que veio ao município no mês de maio, na oportunidade, 211 mamografias e 221 preventivos foram realizados. “Nós então nos vestimos de rosa para homenagear todas as guerreiras que já tiveram a doença ou ainda passam por tratamentos”.

Agradecimentos (brindes): Intuitiva Cosméticos de Viçosa MG

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. São Miguel do Anta