Lavrador são-miguelense se destaca nas corridas da região - São Miguel do Anta

Lavrador são-miguelense se destaca nas corridas da região

Antônio Carlos de Oliveira Alves é um são-miguelense de 27 anos. Segundo ele, a paixão por correr começou cedo. Incentivado pelos padrinhos Gilberto e Gilmar (corredores de destaque nacional e pratas da casa também), Antônio começou a fazer testes profissionais há alguns anos atrás. Mas como a caminhada não é tão simples assim, o jovem pensou em desistir algumas vezes, onde ficou muito tempo parado,“faltava apoio e patrocínio”, relata. No entanto, algo dizia que o esporte reservava muitas conquistas para o lavrador que voltou a competir em meados de 2017.

Somando as corridas do ano passado e de 2018 até o momento, o corredor subiu ao pódio 26 vezes, sendo 18 dessas, em 1° lugar. Por isso, Antônio está sendo convidado a defender o título em várias oportunidades e é cada vez mais comum ver e ouvir seu nome nos noticiários da imprensa regional. O mineiro se prepara para as demais competições deste ano, pretendendo futuramente se sustentar com essa profissão.

Ele agradece imensamente ao apoio do Centro de Imagem e Fonseca Odontologia, seus patrocinadores. “Hoje me considero realizado por poder estar sempre no lugar mais alto do pódio e fazer valer o apoio de todos que me incentivaram nesse retorno, minhas vitórias são especialmente para meus filhos Ana Alice e Pedro Lucas”, disse.

As palavras de Antônio reafirmam que o esporte pode sim, transformar os caminhos do ser humano, independente de classe social, cor, sexo e idade. O fato é que ele vem se destacando cada vez mais na região e assim, como outros corredores, se torna uma referência a ser seguida no município.

Pódios em 2017:

1° lugar: Corrida da FDV em Viçosa (MG)
1° lugar: Corrida Solidária em Viçosa (MG)
1° lugar: Corrida de Santa Rita em Viçosa (MG)
1° lugar: 1° Trail Run de Viçosa (MG)
1° lugar: Corrida do Aniversário de Viçosa (MG)
1° lugar: Corrida do Aniversário de Ponte Nova (MG)
3° lugar: Corrida e caminhada solidária em Muriaé (MG)
6° lugar geral e são-miguelense melhor colocado (1°) na Corrida da Independência em S.M. do Anta (MG)
18° lugar: XIX Volta Internacional da Pampulha em Belo Horizonte (MG)

Pódios em 2018:

1° lugar: Corrida da Independência de Jequeri (MG)