Informações Úteis sobre a Farmácia de Minas - São Miguel do Anta

Este novo modelo inclui dispensação de medicamentos por profissionais qualificados, acompanhamento farmacoterapêutico, promoção e difusão de informações educativas ao paciente, a outros profissionais de saúde e a comunidade, tanto no que concerne ao uso racional dos medicamentos quanto a outras ações vinculadas à promoção da saúde.

Com o uso racional dos medicamentos minimizar-se-á a intoxicação por uso incorreto, haverá uma economia pelo maior controle, evitará desperdício pelo vencimento de medicamentos, pois a programação vai ser feita em cima da demanda.

Todas essas ações serão facilitadas pelo uso de um sistema informatizado chamado SIGAF, (SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA), que interligará todos os municípios e o Estado, pois este sistema é online.

Dentro desse sistema vários pacientes deste município já foram cadastrados e o trabalho continuará conforme a demanda.

Orientamos aos pacientes que ainda não se cadastraram que a partir da mudança para nova Sede compareçam ao local portando documentos pessoais: CPF, RG/ Certidão de Nascimento/ Carteira de Trabalho e cartão SUS.

A Farmácia de Minas, por meio de seus representantes, continuará prestando os mesmos serviços que antes, como por exemplo, montagem de processos de medicamentos de alto custo, bastando para isso o comparecimento à Unidade para o recebimento das devidas instruções com os profissionais farmacêuticos: Meiry A. Rodrigues Lopes e Wilson Teixeira Lopes.


Autor: Meiry A. R. Lopes e Wilson T. Lopes