Gilmar Lopes é o brasileiro melhor colocado na 35ª Corrida de Reis no Mato Grosso - São Miguel do Anta

Gilmar Lopes é o brasileiro melhor colocado na 35ª Corrida de Reis no Mato Grosso

Gilmar Silvestre Lopes, natural de São Miguel do Anta (MG), representou muito bem o Brasil em mais uma prova de nível internacional.

O atleta do Cruzeiro participou ontem da 35ª edição da Corrida de Reis, realizada nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, ambas no estado do Mato Grosso. 10 km foram percorridos pelos 15 mil participantes debaixo de um forte calor no centro-oeste brasileiro.

Gilmar alcançou o pódio chegando na 5ª colocação, com o tempo de 30 minutos e 53 segundos. “Foi uma prova muito difícil, os maiores desafios foram o calor e umidade, até o km 9 eu estava em segundo lugar, mas os africanos foram melhores no resultado final. Estou feliz em ter representado meu grupo e ter sido o brasileiro com a melhor colocação”, afirmou o mineiro, que disputa provas profissionalmente há 9 anos.

Em dezembro do ano passado, ele também foi o brasileiro com o melhor resultado na Volta Pampulha em Belo Horizonte, alcançando o bronze na ocasião. De origem humilde e simples, o sãomiguelense é referência para dezenas de atletas do município.

Autor: Assessoria de Comunicação da P.M. de S.M. do Anta