Ganhadora da rifa da agricultura familiar - São Miguel do Anta

Ganhadora da rifa da agricultura familiar

Na tarde de terça-feira (8/1), foram entregues para Sônia Maria, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura/Emater Local, os prêmios da rifa que levantou recursos para a reforma do armazém da agricultura familiar. 93 bilhetes foram vendidos a 5 reais, gerando um valor de R$ 465,00 (quatrocentos e sessenta e cinco reais).

Sônia afirmou da felicidade não só em ganhar os produtos, mas também de contribuir para a obra, que busca incentivar pequenos produtores e artesãos de São Miguel do Anta. “Nós enquanto comunidade devemos colaborar com o que podemos, afinal de contas a iniciativa é muito boa e vai ajudar muita gente, estou muito satisfeita mesmo”, disse a contemplada, que levou para casa: geleias de goiaba e pimenta, doces de figo e leite, bolo de coco, rosquinhas de nata, casadinhos, broa de fubá, queijo, salgados diversos, mel, pó de café, além de um tapete artesanal e um ferro elétrico.

Cormarie Almeida, extensionista da Emater, fez questão de agradecer a todos que doaram os itens que foram rifados. “Sem os produtores e agricultoras/es familiares Sônia e Vanda (Fartura), Pompéia, Nega, Edna e Alice (Capivara), Reinaldo e Roseli (Sem Peixe), Maria das Graças e Juninho (Fundaça), Ronaldo e Tatiana (Produtos Provalo) e a loja Rede Minas, não conseguiríamos fazer uma cesta tão recheada”, declarou. Ela ressaltou também que a obra está na etapa final, por isso a mobilização por parte dos agricultores familiares, Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e colaboradores se torna fundamental para que o armazém possa funcionar o mais rápido possível.

Destaca-se que o ponto de vendas de produtos e alimentos da agricultura familiar sãomiguelense é uma ideia dos próprios agricultores, produtores e artesãos, que sentiram a necessidade do armazém para comercializarem seus feitos. Desde então, várias ações coletivas entre instituições e pessoas, dentre elas a realização de feijoada, rifa e doações, estão sendo feitas para a conclusão das intervenções no casa e terreno (Sem Peixe) cedidos por empréstimo pela família de Sebastião Toroca.

Autor: Assessoria de Comunicação da P.M. de S.M. do Anta