Fossa evapotranspiradora do armazém da agricultura familiar foi finalizada - São Miguel do Anta

Fossa evapotranspiradora do armazém da agricultura familiar foi finalizada

Um animado mutirão foi realizado na tarde de quinta-feira (04/07) para a conclusão da fossa de evapotranspiração que vai receber os dejetos do banheiro do armazém da agricultura familiar, localizado no Sem Peixe (Zona Rural).

Moradores da comunidade, Maria Célia (presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Miguel do Anta), Filomena Queiroz (vice-prefeita), Janaina Lisboa e Cormarie Almeida (extensionistas da Emater local) se revezaram nos trabalhos que foram concluídos com sucesso.

“Optamos em trabalhar com essa fossa pois além de não poluir o meio ambiente, a mesma não precisa de manutenção e não emite mal cheiro”, afirmaram Cormarie e Janaina, que também disseram que a Emater oferece todo suporte e orientação para quem se interessar em implantar esse sistema em sua residência.

Endereço: Rua Sebastião Pereira, n° 625, Centro. O telefone é o (31) 3897-1439, horário de atendimento: Segunda a sexta-feira 7:30 às 11:30hs e 13:30h às 17:30h.

O que é preciso para fazer uma fossa evapotranspiradora com 3m de comprimento, 2m de largura e 1m de altura? OBS: Atende uma residência de três pessoas.

125 blocos (0,15), 3 sacos de cimento, 2 sacos de cal, 1 ¹/² m de areia, 1 ¹/² de brita, 3m pedra de mão, 3 joelhos de PVC (100 mm), 3 l de impermeabilizante, cano PVC, entre 15 e 18 pneus de carro. OBS: Mão de obra não incluída.

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. São Miguel do Anta