Festa do Cavalo promete animar São Miguel do Anta - São Miguel do Anta

Festa do Cavalo promete animar São Miguel do Anta
Nos dias 25 e 26 de agosto vai acontecer em São Miguel do Anta, a Festa do Cavalo 2018. O evento será realizado na Fazenda do Ailton de Zé Tonim, localizada na comunidade do Sem Peixe (rodovia São Miguel do Anta/Viçosa).

No sábado (25), a partir das 11 horas da manhã, acontece a abertura oficial com o Encontro de Cavaleiros e Concurso de Marcha Municipal. A noite será marcada com as apresentações da Banda Deliciar (Viçosa-MG) e das irmãs Deyse e Deysiane (Ex backing vocais da dupla Gino e Geno). Já no domingo (26), o concurso de marcha começa as 11 horas da manhã, são treze categorias: Marcha picada M/F, Égua sem registro, Pampa M/F, Cavalo sem registro, Castrado MM, Paulista M/F, Garanhão MM, Burros, Égua MM, Mirim, Amazonas, Mulas e Campeão dos Campeões. Todas as categorias serão premiadas da seguinte forma: 1° lugar: R$300,00; 2° lugar: R$200,00; 3° lugar: R$100,00; 4° lugar: R$50,00 e 5° lugar: um saco de ração. Exceto na categoria “Campeão dos Campeões”, onde a premiação é de R$1.000,00 para o primeiro colocado e R$500,00 “Reservado”. Ao todo, mais de R$10.000,00 serão distribuídos com os vencedores. Robertinho do Haras Roby será o árbitro na competição.

Wagner Damião, gestor municipal, ressalta a importância de ter a festa do cavalo novamente no calendário do município. “Mais de uma década e meia depois, esse evento tão tradicional e querido, com certeza vai alegrar o povo de São Miguel do Anta e região”, afirmou.

Vale destacar que a entrada é franca nos dois dias. A Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta (adm:2017/2020) está apoiando o evento juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, Polícia Militar e Hospedaria Sucanga. A realização é do Haras Roby.