Estudantes da UFV visitam São Miguel do Anta - São Miguel do Anta

Estudantes da UFV visitam São Miguel do Anta

Nos dias 24, 25 e 26 de maio aconteceu em São Miguel do Anta, o primeiro Acompanhamento de Tempo e Comunidade (ATC) e I Seminário de Educação do Campo, Agricultura e Cultura.

Estudantes do curso de Educação do Campo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) visitaram nosso município. Durante a estadia, eles conheceram a Escola Estadual José de Assis Pinto, situada na Zona rural da Capivara, algumas propriedades rurais, agricultores (a), Biblioteca e Museu Municipal além de terem contato com personagens da cultura são-miguelense, como o Boi laranja. Na noite da sexta-feira, um animado forró com Amanda Mara, agitou a galera.

De acordo com a secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fernanda Rezende, a intenção das atividades é trocar conhecimentos e experiências entre meio acadêmico e conhecimento popular, valorizando também a cultura e tradição de cada participante e respectivamente da nossa cidade.

A Prefeitura Municipal esteve representada pelas Secretarias de Educação, Agricultura e Meio ambiente e pelo Departamento de Cultura, Turismo e Patrimônio histórico. Comerciantes locais, produtores rurais e demais colaboradores também foram responsáveis pelo sucesso do evento, que foi organizado pelos estudantes de Educação do Campo Leydson Luiz e Dayana Lélis.