ERRATA: Início das aulas em São Miguel do Anta será no dia 18/2 - São Miguel do Anta

ERRATA: Início das aulas em São Miguel do Anta será no dia 18/2

O prefeito de São Miguel do Anta, Wagner Damião, esteve reunido ontem (31/1) em Viçosa (MG), com gestores da microrregião para debater sobre a situação financeira dos municípios, repasses obrigatórios do Governo do Estado e sobre o ano letivo 2019. Estiveram presentes: Sebastião Hilário (Canaã), Luiz Henrique Macedo (Araponga), Teodorico Saraiva (Teixeiras), Marcelo Rodrigues (Paula Cândido), Ângelo Chequer (Viçosa) e Reginaldo Barbosa (Porto Firme), além da Coordenadora da sub-sede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Rosa Maria Reis, e da diretora do SindUTE, Rosângela Aparecida.

Após diálogos pertinentes, decidiu-se coletivamente que as aulas da Rede Municipal de ensino começarão no dia 18 de fevereiro (Segunda-feira). “A falta de repasses essenciais afeta diretamente o transporte escolar das crianças, compra de materiais didáticos e merenda, pagamento de servidores do magistério, dentre outros custeios e demais manutenções nas escolas, por isso não retornaremos no dia 6/2, como havia sido decido a princípio, precisamos de uma resposta do Executivo Mineiro que não está cumprindo com seus compromissos, desde já pedimos desculpas pelo transtorno”, disse Wagner Damião.

Luciana Martins, Secretária Municipal de Educação, disse que todas as decisões tomadas visam garantir o melhor andamento das atividades durante o ano nas Escolas Municipais: Juarez de Souza Carmo, Ovídio Saraiva Reis, Teodoro Saraiva de Oliveira e Creche Municipal, sem causar maiores transtornos aos estudantes, pais, professores e funcionários do setor. Na próxima quinta-feira (7/2), está marcada uma nova reunião entre os prefeitos para o retorno de informações sobre a regularização dos repasses, sendo que novas intervenções podem ser realizadas.

A Prefeitura irá manter a população informada através do site e mídias sociais oficiais, rádio local e moto/carro de som.