Encontro do SCFV pautou importância das mães no convívio familiar - São Miguel do Anta

Encontro do SCFV pautou importância das mães no convívio familiar

A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social realizou na noite ontem (07/05), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), várias comemorações em prol do dia das mães. O evento aconteceu na Escola Municipal Juarez de Souza Carmo.

“Devemos dar valor a nossa família, é nossa base. Cuide da sua mãe e seu pai e abrace eles, pois o tempo passa rápido e no futuro com certeza você vai precisar do abraço do seu filho. É um ciclo que envolve respeito, amor e carinho”, destacou a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Sarah Rigueira Kalil, que também fez reflexões com os participantes através de vídeos sobre a convivência das mães com as diversas faixas etárias das crianças.

A programação contou com apresentações de voz e violão com alunos e alunas do professor Lucas Miranda, houve também leitura de poemas e performances de dança e música com as crianças atendidas pelo SCFV e o grupo da terceira idade, acompanhado pela instrutora Grazieli Fernando. Uma deliciosa canjiquinha foi servida para os presentes ao final das atividades.

Agradecimentos especiais aos pais, mães, crianças presentes e integrantes do Cras: Cleuza Luciana (Coordenadora), Siloni Duarte e Ana Lúcia (professoras), Vilma e Adma (funcionárias) e Gourete Souza, (secretária Municipal de Ação e Promoção Social).