Educadores municipais e estaduais se reuniram para discutir o “BNCC” - São Miguel do Anta

Educadores municipais e estaduais se reuniram para discutir o “BNCC”

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta realizou ontem (18/09), um encontro com educadores da Rede Municipal e Estadual de ensino para o estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cujo tema é: "A Construção do currículo de Minas Gerais para a Educação Infantil e Ensino Fundamental em consonância com a BNCC”.

Foi discutido o documento base da versão preliminar do currículo de Minas Gerais para a educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais e finais), cuja leitura foi realizada previamente. As emendas que poderão ser aplicadas ao documento deverão ser aditivas, ou seja, com o objetivo de sugerir o acréscimo de novas habilidades ou de modificações nos descritos das mesmas ou supressivas, quando o objetivo é sugerir a exclusão de habilidades ou descritores dessas habilidades.

Ressalta-se que houve produção de sentidos e significados de professores e alunos sobre as práticas pedagógicas no cotidiano das escolas, pois essas observações traduzem diferentes concepções e experiências individuais e coletivas, na perspectiva dos docentes e discentes.