"Dia D Virada da Educação” na Escola Municipal Juarez de Souza Carmo - São Miguel do Anta

"Dia D Virada da Educação” na Escola Municipal Juarez de Souza Carmo

A manhã do último sábado (21_09) foi produtiva para educadoras (e), funcionários, estudantes, pais e demais apoiadores da Escola Municipal Juarez de Souza Carmo.

O dia da “Virada da Educação” contou com diversas atividades na sede da escola. Houve alongamento com o educador físico Fernando, momentos de reflexão para a família, café com prosa recheado com saboroso lanche, um animado bingo com diversos brindes, apresentações dos alunos e a palestra do professor Marcos Magalhães, que está trabalhando com o tema da coleta seletiva e conscientização com o lixo no município.

“Devemos ser menos individualistas e negligentes para cuidarmos bem da nossa terra, no caso aqui, São Miguel do Anta, quantos casos existem de agentes de limpeza que correram riscos e até se machucaram por causa do descarte incorreto de vidros, seringas, dentre outros materiais cortantes? Porém, a mudança tem que começar dentro de cada casa, na família, para que essa cidade seja referência na separação e reciclagem correta de resíduos e cuidado com o meio ambiente, mas para isso acontecer, devemos primeiro reciclar nossos valores”, pontuou Marcos.

Amaziles Almeida, diretora do Juarez, agradeceu ao empenho de toda a equipe da escola, que se mobilizou para que o evento tivesse o êxito esperado. Ela também agradeceu ao Marcos Magalhães, pelas importantes palavras que foram ouvidas com atenção pela comunidade escolar. “Conseguimos nos informar, divertir, conscientizar e fazer avaliações internas importantes, esse evento foi muito especial para todos nós”, concluiu Amaziles.

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. São Miguel do Anta