Desfile de 7 de setembro - São Miguel do Anta

Desfile de 7 de setembro

Crianças, adolescentes, jovens e educadores das Escolas Municipais Juarez de Souza Carmo, Ovídio Saraiva Reis e Teodoro Saraiva de Oliveira e das Escolas Estaduais Pedro Lessa e José de Assis Pinto desfilaram na manhã desta sexta-feira, em aclamação ao dia da Independência.

Cultura popular, religião, história do Brasil, política, agricultura, paz, respeito às deficiências, diferenças raciais, étnicas, dentre outros assuntos que englobam conhecimentos gerais, foram pautados pelos participantes que trouxeram o tema, “Educar: com o olhar no futuro para crescer”. Houve também apresentações musicais e de dança, hasteamento das bandeiras do município, Minas Gerais e do Brasil, além da execução dos Hinos Nacional, da Bandeira e de São Miguel do Anta.

O prefeito de São Miguel do Anta, Wagner Damião e sua vice, Filomena Queiroz (educadora referência no município), ressaltaram a importância de resgatar o patriotismo independente da idade. "A educação é um ótimo instrumento para a juventude conhecer e valorizar as origens e histórias do nosso país, e isso impacta também nos adultos e idosos", ressaltaram. A secretária de educação municipal Luciana Martins, parabenizou todos os envolvidos na organização do desfile, às autoridades presentes e ao público, que prestigiou o cortejo com muita atenção e energia.