Cursos profissionalizantes, superiores e de pós-graduação são oferecidos em São Miguel do Anta - São Miguel do Anta

Desde o ano passado, cursos profissionalizantes, superiores e de pós-graduação à distância são oferecidos pela Faculdade Estácio no “polo São Miguel do Anta”. As aulas acontecem na sede da Escola Juarez de Souza Carmo, centro da cidade.

O leque é bem variado: Segurança do trabalho, Auxiliar em Saúde Bucal, Secretariado, Atendente de Farmácia, Analista Administrativo, Inglês, Profissionalizante em Mineração, dentre outros. As aulas presenciais ocorrem uma vez na semana com duas horas de duração, sendo que, os estudantes são acompanhados por um tutor na sala de aula. De acordo com o gestor da Estácio, Arnaldo Dalboni, são mais de 200 opções de cursos a preços muito acessíveis, a duração varia entre oito meses e um ano e meio.

Os interessados (a) devem procurar a tutora Elem Balbino às quintas e sábados de 13:00h às 15:00h, no escritório da Estácio, localizado na Rua Antônio Joaquim Pereira, n° 130. O telefone de contato é o (31) 9 8386-0664 (whatsApp).

O prefeito Wagner Damião e a secretária de Educação, Luciana Martins, destacam que a educação é um dos pilares principais da administração atual, sendo que, novas parcerias e oportunidades estão sendo estudadas na intenção de propiciar ao cidadão, oportunidades de formação e especialização acadêmica, o que é um grande diferencial para o profissional que vai trabalhar nos setores privado e público (que inclui concursos).