Curso de ponto russo moderno - São Miguel do Anta

Curso de ponto russo moderno

A parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a empresa “Cia do Ponto Russo” possibilitou um curso de êxito no município. As atividades aconteceram na semana passada.

Dezenas de aprendizes fizeram bordados através das orientações do professor Edvelton de Souza, natural da cidade de Buritizeiro (MG). Ele gostou da receptividade e elogiou as (o) alunas (o) pelo desempenho nos 5 dias do curso. “Todas pegaram a manha rapidinho e estão fazendo belos trabalhos”, afirmou. Edvelton disse que já percorreu 500 municípios mineiros ensinando o ponto russo moderno e que essa atividade além de estar gerando renda para as pessoas é uma terapia ocupacional muito proveitosa.

Gourete Souza, secretária de Assistência Social da Prefeitura, ressaltou que o curso é muito elogiado por onde passa, por isso a mobilização que ocorreu através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) foi mais que recompensada ao ver a satisfação tanto de quem aprendeu quanto de quem ensinou. Ana Paula, Coordenadora do CRAS, destacou a criatividade dos praticantes que foi estimulada nessa capacitação.

Locais onde ocorreu o curso e grupos envolvidos: Cras (São Miguel do Anta), Conselho de Desenvolvimento Comunitário da Capivara (Codecap), Mulheres em Ação (Cocais e Peroba) e Monte Sinai.

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. São Miguel do Anta