Curso de operação e manuseio de máquinas pesadas - São Miguel do Anta

Curso de operação e manuseio de máquinas pesadas

O Curso de Operação e Manuseio de máquinas pesadas foi finalizado ontem (25-08) em São Miguel do Anta.

17 pessoas participaram da parte teórica, realizada na Escola Municipal Juarez de Souza Carmo, e do treinamento prático ocorrido na garagem da Prefeitura.

O Executivo Municipal disponibilizou as máquinas e os espaços para que o curso fosse realizado. Através da parceria com a MOPP, o valor total que seria de R$ 900,00, caiu para R$ 250,00, algo que estimulou mais pessoas a fazerem a capacitação por uma quantia bem acessível. Wagner Damião (prefeito) esteve presente e desejou sorte aos novos operadores. “Esse certificado com certeza vai abrir muitas portas para vocês no mercado de trabalho, mais do que isso, a experiência e conhecimento adquiridos aqui são para a vida toda, desejo muito sucesso e prosperidade a todos aqui, pois sei que são pessoas dedicadas e trabalhadoras”, salientou o prefeito.

Luis Carlos (instrutor da MOPP) disse que o aproveitamento foi excelente por parte dos alunos. “Gostei muito de realizar o trabalho aqui no município, todo processo foi muito interessante”, afirmou Luis Carlos. Ressalta-se que Canaã e Araponga também receberão o Curso de Operação e Manuseio de máquinas pesadas da MOPP. Ervália também é outro município que já fechou a mesma parceria no mês passado.

Em São Miguel do Anta, a iniciativa aconteceu através da Secretaria de Agricultura da Prefeitura, que atendeu a pedidos da população.

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. São Miguel do Anta