Campeonato Municipal de Futebol terá início em fevereiro - São Miguel do Anta

Campeonato Municipal de Futebol terá início em fevereiro

Na noite de quinta-feira (16/02), os dirigentes das equipes amadoras do município se reuniram com o chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura de São Miguel do Anta, Luiz Barbosa, o encontro aconteceu na sede do Executivo Municipal.

O regulamento, premiação e chaveamento da competição já foi definido. A novidade deste ano é a possibilidade dos times do 1° quadro trazerem quatro jogadores que não residem em São Miguel do Anta. Nesta mesma categoria, 6 equipes vão duelar entre si, e as quatro melhores colocadas, avançam para as semifinais, são elas: Vila Real (atual campeão), Tigres, Guelas, Rosário, Abc Pingos e Rosário A.

O 2° quadro conta com 14 clubes divididos em três chaves.

Chave A: Ajax (atual campeão), Vila Real, Inspiração, Capivara e Tudo 10.

Chave B: Ponte do Rio, Juventus, XV de São Miguel, Abc Pingos e Mineiros.

Chave C: Mixto, Meninos da Vila, Sub 17 e Rosário.

As primeiras partidas já serão disputadas no dia 8 de fevereiro, no Estádio Manuel Rigueira, a entrada é gratuita em todos os jogos, que serão transmitidos também pelo Facebook da Prefeitura. O torneio é custeado 100% pelo Executivo Local, já que o chefe do Executivo, Wagner Damião, acredita que o futebol oferece saúde e lazer aos atletas, sendo uma das principais fontes de entretenimento aos moradores e o mesmo movimenta bastante a economia local.

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. S. M. do Anta