Campanha contra o câncer obteve êxito em São Miguel do Anta - São Miguel do Anta

Campanha contra o câncer obteve êxito em São Miguel do Anta

Na última sexta-feira (10/05), a equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta e profissionais da Fundação Cristiano Varella (Hospital do Câncer de Muriaé – MG) concluíram os trabalhos na campanha de prevenção contra o câncer de mama, próstata dentre outras doenças.

211 mamografias, 221 preventivos e 225 PSA (Prostate-Specific Antigens, ou antígenos específicos da próstata) foram realizados nos cinco dias de atividades na Praça Padre Adalberto e Salão Paroquial. Diversas palestras e orientações fizeram parte da campanha que contou com grande presença da população do município, que ao todo, doou quase uma tonelada e meia de alimentos (1.418 kg) para a fundação.

“Tivemos uma ótima demanda em todos os exames que oferecemos, com toda certeza, a expectativa foi superada. Destaco os homens que compareceram em grande número, já que geralmente, são eles que têm maior resistência. A prevenção é o melhor remédio, tudo começa por ela, por isso devemos ficar sempre atentos com nossa saúde”, disse Elidiane Piller, enfermeira há três anos na Fundação Cristiano Varella.

Dayana Leocádio, secretária Municipal de Saúde, fez questão de agradecer à sua equipe (médicas, enfermeiras, técnicos, atendentes, motoristas e colaboradores), o padre Wantuil Gonzaga, que cedeu gentilmente o espaço da igreja para parte das atividades e o prefeito Wagner Damião, que participou de todo o processo para que a carreta viesse para São Miguel do Anta.