Cães e gatos foram castrados - São Miguel do Anta

Cães e gatos foram castrados

A iniciativa que envolve a Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta, a Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais (SUPA) e a população sãomiguelense aconteceu durante o sábado (23-11), na Praça Padre Adalberto.

De acordo com Fernanda Resende, Secretária Municipal de Agricultura, 37 cachorros e cadelas (incluindo os de rua e baixa renda, custeados pela prefeitura) e outros 14 animais (particulares) foram castrados com toda higienização e cuidados necessários, “confiamos no trabalho da SUPA e agradecemos aos moradores de nossa cidade, que mesmo com a chuva, colaboraram muito nas atividades”, disse Fernanda. Destaca-se que em julho deste ano houve outra mobilização neste sentido em São Miguel do Anta, na ocasião, a Prefeitura também custeou a castração de 50 animais de rua.

Wagner Damião (prefeito) afirmou que o excesso de cães abandonados e sem cuidados nas ruas de São Miguel se tornou uma questão de saúde pública, principalmente pelas doenças que podem causar aos seres humanos, por isso o empenho na castração se faz presente pelo executivo municipal. “Além disso, os animais ficam sofrendo, muitas vezes por covardia de quem solta sem compromisso algum, por isso a consciência para diminuir o número de cadelas, cachorros e gatos tem que se fazer presente, estamos fazendo a nossa parte”, concluiu o gestor público.

Autor: Assessoria de Comunicação da Pref. Mun. S. M. do Anta