Biometria obrigatória para eleitores de São Miguel do Anta - São Miguel do Anta

Biometria obrigatória para eleitores de São Miguel do Anta

Atenção eleitores/a do município de São Miguel do Anta:

Está sendo realizada desde o dia 05/02/2019, a biometria obrigatória da Justiça Eleitoral, que é agendada pelo Disque-eleitor, cujo número é o 148 ou através do link: http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento.

O cidadão deverá realizar o agendamento até o dia 10/10/2019. Ressalta-se que, após o agendamento, os demais procedimentos ocorrem na cidade de Teixeiras-MG.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida na 268ª Zona Eleitoral de Teixeiras, localizada na Rua Francisco Pena, n° 80, Centro; e-mail: zona268@tre-mg.jus.br; ou pelo pelo telefone fixo do referido cartório: (31) 3895-1196. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h.

"O que é a biometria na Justiça Eleitoral?

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Nesse processo, os eleitores são obrigados a fazer o cadastramento através da coleta de dados biométricos. Se perderem o prazo, terão o título cancelado e ficam impedidos de tirar passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, pedir empréstimos em bancos públicos e podem ainda ter implicações no CPF".

Autor: Assessoria de Comunicação da P. M. São Miguel do Anta (MG)