Abertura do “Projeto De Vida E Redes De Apoio, Todos Pela Mesma Causa” aconteceu na última sexta-Feira - São Miguel do Anta

Aconteceu na sexta-feira (11/5), no Salão Paroquial, a abertura oficial da iniciativa denominada: “Projeto de Vida e Redes de Apoio, Todos Pela Mesma Causa”.

“Porque é tão difícil ser feliz?” A pergunta que indaga tantas pessoas serviu de tema para a palestra do Dr. Alan Ferreira de Freitas (Universidade Federal de Viçosa), que despertou a atenção e participação do grande público presente na abertura oficial.

O “Projeto de Vida e Redes de Apoio, Todos Pela Mesma Causa” é uma iniciativa que tem mobilizado diversas pessoas e instituições do município. Como o médico Dr. Evandro, secretária Municipal de Assistência Social, Gourete Souza, toda equipe do CRAS, onde Sara Sarah Rigueira Kalil Bittencourt é coordenadora e psicóloga (ela também coordena o Projeto), pedagoga Díd Fonseca, técnica de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Ariana, assistente administrativa, Vilma, além das Secretarias de Educação e Saúde (CAPS, PSF, NASF), Conselho Tutelar, Pároco Wantuil, Polícia Militar, diretor da E.E. Pedro Lessa, Wilton e seu vice, Dennis, supervisoras Vilma e Fernanda, secretária Alexsandra e demais professores, funcionários e colaboradores.

Gourete Souza afirma que trabalhar temas relacionados à prevenção do uso de drogas e alertar sobre suas consequências, são objetivos principais do projeto. A secretária informa que as ações estão vinculadas ao grupo de jovens do SCFV. “Agradeço ao prefeito Wagner Damião pelo enorme apoio que tem dado a esse projeto e todos que estão colaborando de alguma forma, a comunidade só tem a ganhar”, concluiu Gourete.