6ª Gincana Cultural de São Miguel do Anta - São Miguel do Anta

6ª Gincana Cultural de São Miguel do Anta

Crianças, jovens e idosos promoveram nos últimos dois meses, ações positivas que mobilizaram toda comunidade São-miguelense. Já enraizada no calendário anual do município, a Gincana Cultural ofereceu a seus participantes lazer, descontração, parceria, competitividade e integração.

No somatório geral, as equipes “Capirô” e “Raxa Cuca” arrecadaram 69 cestas básicas, 146 pessoas doaram sangue, 13.498 garrafas PET foram recolhidas e 5.777 fraldas foram entregues à organização. A equipe “Tropa de Elite”, que optou em não participar das atividades finais realizadas no último sábado (13) na Praça Padre Adalberto, também cumpriu as demais provas. Por fim, a “Raxa Cuca” se tornou tricampeã, com a maior pontuação.

“Foi uma experiência muito legal, bastante produtiva e interativa que poderia se expandir para outras cidades”, afirmou Maíra Freitas, presidente da “EFICAP/UFV - Educação Física, Consultoria, Assessoria e Prestação de Serviços”, responsável pela criação, acompanhamento e julgamento de todas as provas. Os membros da Empresa Júnior da Educação Física foram muito elogiados pela conduta profissional durante o evento.

Já Vitor Ferreira, Chefe do Departamento de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta, agradeceu às parcerias e reiterou o esforço dos envolvidos para o êxito da gincana. “Foi tudo tranquilo e espero que no ano que vem esse sucesso se repita, todos estão de parabéns”.

Realização: Departamento de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta (adm 2017/2020)