10ª Festa do Trabalhador Rural de São Miguel do Anta - São Miguel do Anta

10ª Festa do Trabalhador Rural de São Miguel do Anta

No último sábado (11 de agosto), aconteceu a 10ª Festa do Trabalhador Rural de São Miguel do Anta, na Comunidade do Bom Jardim. João de Lico e Mariinha acolheram com carinho em sua propriedade, centenas de convidados que prestigiaram o evento.

A programação contou com missa campal, mesa da partilha (alimentos e bebidas doados pelos produtores e produtoras) e muita música com “Alberto e Leo”, “Amigos da Viola” e “Banda Ritmar”. De acordo com Cormarie de Almeida, extensionista da Emater-MG, o objetivo é organizar e incentivar o encontro entre famílias, resgatando a tradição das confraternizações na roça. A cada ano, o evento acontece numa comunidade rural e propriedade diferente.

A Emater local organiza a festa em parceria com as agricultoras e agricultores familiares do município, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta.